segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A primavera chegou :)


A gente não repara na primavera porque estamos concentrados em outras tantas coisas que já não faz mais diferença em qual estação do ano estamos. Mesmo assim, ela continua sendo a melhor e mais gostosa época do ano.

Primavera é quando as flores ficam gentis e os pássaros resolvem acordar dez minutos mais cedo para aproveitarem mais o dia. As pessoas seguem o exemplo das flores e todas as outras coisas seguem o exemplo dos pássaros.

Esta é a estação do ano em que as pessoas resolvem deixar você se sentar no lugar delas no ônibus, pegam o papel que você deixou cair no chão, elogiam sua roupa, te cumprimentam com um abraço, dizem “bom dia” com um sorriso e não se importam com o vento atrapalhando o cabelo.

E também, os casais se acertam. Eles decidem ficar juntos e aproveitar o restinho de inverno que invade o início da primavera para ficarem debaixo do cobertor comendo chocolate. Ou então decidem que é melhor eles se separarem e tudo termina com um abraço e um beijo na bochecha.

Sem contar que o clima de transição entre inverno e verão é aquele apropriado pra você usar aquela sua blusa de meia manga que você sempre reclamou que nunca dá pra usar. É o ideal para tomar um sorvete sem sentir frio e tomar uma sopa sem sentir calor. É um tempo em que o meio-termo não fica te pedindo para decidir logo um lado: você pode pensar o que você quiser porque é primavera.

Primavera é a estação do ano em que você pede perdão e é perdoado, por mais terrível, ou por mais simples que tenha sido o seu erro. Se você pediu desculpas ou desculpou alguém, parabéns, você foi contagiado pelo espírito da primavera.

Além disso tudo, ela é a estação que antecede toda a agitação e alegria do verão. Se você passou o inverno inteiro se preocupando com sua quantidade de casacos ou com os meninos que passam frio dormindo na praça, a primavera chega para te aliviar. E se você passar a primavera inteira preocupado com os insetos que não te deixam dormir, o verão vai chegar também pra te aliviar.

E é por isso que eu amo a primavera. Ela te oferece opções e você pode escolher todas elas ao mesmo tempo. É o fim do frio e a espera pelo calor. É quando as pessoas decidem que pra ser agradável é preciso cheirar a gentileza das flores e espalhar seus polens por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...