quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Professora sem classe



De todos os filmes que estão atualmente em cartaz, tenho vontade de assistir todos. E a minha maratona cinemística começou com “Professora Sem classe”.

O filme é estrelado por Cameron Diaz, no papel de Elizabeth Halsey, a professora boladona que só dá aula porque tem que fazer algo da vida. Após o seu marido pedir o divórcio ela embarca numa busca pelo próximo cara que a irá sustentar. Nisso, ela encontra Scott Delacorte (Justin Timberlake) e decide que para conquistá-lo precisa colocar silicone. Ela começa a arrecadar fundos para seus “novos seios” de diversas formas. Uma delas exige que ela seja uma excelente professora e seus alunos tirem ótimas notas em um exame, para ganhar um prêmio em dinheiro.

Pelo trailer, parecia ser muito mais legal. O filme tem lá suas cenas engraçadinhas e não vou dizer que não dei boas risadas no cinema. Mas eu esperava muito mais. Não simpatizei com a personagem principal e desde o início não achei que ela merecia alcançar seu objetivo. É claro que o final do filme tem sua parte “redentora dos pecados”, onde Elizabeth ajuda um de seus alunos e vira “boazinha”. Acho a Cameron Diaz uma excelente atriz tanto em drama, quanto em comédia e ação. Mas essa definitivamente não foi uma de suas melhores e memoráveis personagens de comédia.

Acho que o fato de eu não ter gostado muito tem alguma coisa a ver com a fase “romântica e desiludida” pela qual eu estou passando. Então ultimamente tenho preferido filmes de romance ou comédia-romântica. Mas pra quem quer curtir um filme animadinho com os amigos, “Professora Sem Classe” é uma ótima pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...