quarta-feira, 4 de julho de 2012

Oh, Spidey...



A gente ficou muito tempo com saudade do Homem Aranha e sentiu falta da cidade de Nova York enfeitada com suas teias atiradas de seu pulso pra salvar os inocentes cidadãos nova-iorquinos. E no longínquo ano de 2010, eis que surgiram especulações de um novo filme com o super herói que tem o collant mais apertado de todos. Assim que o filme foi confirmado, nossa paixão pelo Spider Man renasceu em nossos corações e a gente teve que passar por uma longa e sofrida espera, com trailers, cartazes, banners, teasers, fotos de gravações... Foi difícil, mas a espera acabou.

Estava na fila do cinema já sabendo que o filme ia ter uma abordagem mais pré-adolescente e, quando peguei o folheto de divulgação do cinema, tive certeza que a quantidade de sangue falso gasto pra fazer o filme foi abaixo dos 500 mililitros: a classificação etária era de 10 anos. Senti que havia alguma coisa de infantil pairando no ar quando um garotinho de 11 ou 12 anos chegou na fila dizendo que o Hulk parecia um mendigo e o Thor parecia uma menina. “Quero só ver esse tal de Homem Aranha”.

Eu pensei que ia superar o fato de o par romântico não ser mais a Mary Jane por ser a linda da Emma Stone que estava interpretando a Gwen Stacy, mas tinha algo errado. A história parecia estar errada. Eu só queria gritar: I want Mary Jane back! Tudo corria bem no filme até o Dr. Connors virar um super lagarto vilão que queria matar todo mundo sem nenhum motivo, aparentemente. E aí tudo ficou sem sentido, mas o Homem Aranha salvou todo mundo assim mesmo.

Costumo dizer que o importante é se divertir quando a gente vai ao cinema. O Espetacular Homem Aranha é um filme divertido. Peter Parker continua nerd, continua sem jeito com garotas, continua sendo um loser que ganha super poderes e vira “o” cara. Dei muita risada, adorei as piadinhas irônicas e, principalmente, adorei o Andrew Garfield. (Nesse momento, Tobey Maguire chora).

O que esperar de um filme com título que parece manchete de jornal sensacionalista da banca do tio da esquina? Amorzinho adolescente, liçãozinha de moral no final e muitos efeitos 3D. O Espetacular Homem Aranha merece 3 estrelinhas por ser legal, e não espetacular.

(OBS: o título em inglês é muito mais legal, sdds história em quadrinhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...