quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Algumas maneiras de se guardar um segredo



O último capítulo da temporada de verão de Pretty Little Liars foi exibido ontem nos Estados Unidos. Como somos eficientes, já baixamos e já assistimos também, claro. Foi simplesmente sensacional. Uma pena eu ter descoberto as revelações antes pelos Trending Topics no Twitter hehe.

Mas não é exatamente disso que eu quero falar.

Li o primeiro livro da série Pretty Little Liars, chamado Maldosas. Peguei-o com muitas dúvidas se o que eu leria seria exatamente ou nada parecido com o que eu já tinha visto no seriado. Para a minha surpresa, era tão parecido, mas tão parecido, que tinha falas idênticas.



Sara Shepard pegou o universo batido do ensino médio e o transformou em plano de fundo para o desaparecimento de uma garota aparentemente inocente. A trama te envolve não apenas por isso, mas também pelo extenso e misterioso legado que Alison, a menina desaparecida, deixou.

No meio do emaranhado de segredos de Alison, quatro garotas que não passavam de suas marionetes, mas que eram mascaradas como amigas: Aria, Emily, Spencer e Hanna. Elas escondem muita coisa que apenas Ali sabia e, em meio a um turbilhão de acontecimentos em suas vidas, começam a ter seus segredos ameaçados por mensagens de texto, emails e bilhetes. Como se isso não bastasse, elas se vêem completamente atreladas ao passado quando a polícia da pequena cidade de Rosewood acha o corpo de Ali no quintal de sua antiga casa.

A escrita segue a linha de literatura juvenil que a gente já conhece e ama: fácil de ler, cada página dá vontade de ir para a próxima o mais rápido possível, frases objetivas, e poucos detalhes visuais, o que deixa a nossa imaginação ir aonde a gente quiser.

O livro conta bastante coisa da vida das meninas antes do desaparecimento de Alison. Dá pra perceber melhor qual era o relacionamento delas e porque elas a amavam tanto, mesmo ela sendo uma total bitch. As personalidades das liars são bastante aparentes: elas têm muito mais defeitos do que a gente imagina. E a “coisa com a Jenna” as incomoda muito mais do que parece no seriado.

Foi muito legal ter outra perspectiva e saber alguns detalhes que antes eu não tinha prestado atenção. Estava curiosa pra saber quantos capítulos do seriado cabem em um livro e, estranhamente, descobri que o primeiro livro corresponde ao primeiro capítulo. Acho que nos próximos a história deve andar mais rápido, quem sabe. Só sei que estou louca pra ler o próximo.

Maldosas é um livro interessante, misterioso e super fácil de ler. Eu sei que a espera pela volta da série em outubro vai ser muito sofrida, então pra quem não gosta de ficar longe dessas meninas e quiser investigar melhor quem pode estar no A Team, recomendo muito a leitura da série. :)

Classificação: 5 estrelinhas.

2 comentários:

  1. Como sempre, um texto muito bem escrito. Mesmo não sendo o tipo de leitura que gosto, deu para perceber que você resenha muito bem =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, obrigada pelo comentário e pelo elogio! Hahaha :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...