terça-feira, 7 de agosto de 2012

Imagine Dragons



Imagine Dragons surgiu em 2009, em Las Vegas, e lançou seu primeiro EP homônimo neste mesmo ano. Outros três EPs foram lançados desde 2010 e, em setembro, teremos Night Visions, o CD de estreia da banda. Aproveitando a deixa de que eles foram indicados na categoria Melhor Vídeo de Rock no Video Music Awards 2012, com o single It’s Time, resolvi falar do EP Continued Silence, lançado em fevereiro deste ano.


A primeira música que ouvi deles foi Radioactive, que me ganhou logo de cara. Quem me conhece sabe que eu sou chata quando escuto uma música pela primeira vez. Falo que não gostei, passa um tempo e depois ela é a mais executada da semana no meu Last.fm. Mas com Radioactive foi diferente. A música é forte, tem uma batida bem marcada e faz a mistura que eu mais amo no universo pop: violão, indie rock e batidas emprestadas do dubstep. Falando assim, parece que é uma mistura que não dá certo, mas deu perfeita e magnificamente certo com Imagine Dragons.

Demons, a segunda faixa, é incrível. A letra é sincera e marcante. On Top Of The World me lembra um pouco o som do Owl City. It’s Time faz jus ao quão legal é a banda e pode ser ouvida no trailer do filme The Perks Of Being a Wallflower (que, aliás, quero muito assistir, ainda mais depois de ter Imagine Dragons como trilha sonora).

Estava com saudade de descobrir uma banda tão legal como essa. (Aliás, quem me indicou foi o Hugo, pessoa responsável por indicar 99% das músicas que eu escuto, bjs) Sem contar que o nome "Imagine dragões" é, tipo, super mega master explode cool. Vale a pena escutar o EP e votar neles no site do VMA: http://www.mtv.com/ontv/vma/2012/best-rock-video/.

Um comentário:

  1. Kitinha! O poste ficou uma belezinha. Eu até fiquei com vontade de escutar as outras músicas deles.
    Quanta técnica nesse poste, ein! Até parece que entende alguma coisa de música. Brinks! hahaha
    Morri muito com a parte "explode cool"!
    Beijoos! Continue postando. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...