quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Todas as coisas que mudam depois de duas décadas



A mente pensa como criança, quando pensa. O corpo age de forma estranha e muda toda vez que fica cansado quando sobe um morro. O cabelo muda de cor quimicamente antes mesmo de começar a mudar naturalmente. Os gostos são os mesmos de um dia para o outro, mas, em vinte anos, eles são completamente diferentes. As preferências são outras quando o assunto é a felicidade. As responsabilidades aumentam com os outros e diminuem consigo mesmo. O olhar entristece a cada segundo que passa e ao mesmo tempo brilha por saber que já se viveu muito. A percepção de tempo é diferente quando duas décadas se passam. A maioria das coisas agora parece ter explicação. As que nunca tiveram, não precisam ser explicadas. É estranho dizer que já se viveu muito; é mais estranho ainda dizer que já se viveu pouco. É difícil de acreditar que há cinco anos não se imaginava onde estaria. E agora está aqui. Não dá pra saber se é felicidade, incerteza ou só a vida mesmo. Não dá pra saber o que se está fazendo nesse mundo. Não dá pra saber nem se existe mesmo algum propósito. Só dá pra saber que todas essas coisas mudam depois de duas décadas.

7 comentários:

  1. Lindo o texto Érika!
    P.S: O "banner" com o título do blog ficou incrível.
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Meu amigo Filipe que fez o layout! Ele arrasa :)

      Excluir
  2. "Só dá pra saber que todas essas coisas mudam depois de duas décadas"...e que todas as vezes que eu venho aqui, eu nunca me arrependo!

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse, você aguenta de boa! Ah, os 20 anos! P.S.: O layout tá MARA! E o texto mais ainda. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Bruna! Até que não tá tão difícil de aguentar hahaha

      Excluir
  4. Quantas divagações verdadeiras. As mudanças são mesmo impressionantes; tanto as boas (como achar explicação para a maioria das coisas e a sabedoria para agir em diversas situações), quanto as nem tanto (como não ter fôlego para subir um morro como antes). Ótimo texto =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...