sábado, 17 de agosto de 2013

Escola de Filmes de Vancouver: Assista ao curta The Little Mermaid

Para tudo o que você tá fazendo e corre aqui que o assunto é coisa boa.





Os Estados Unidos são a maior potência cinematográfica do mundo desde que a câmera surgiu, todo mundo sabe. Daí que a gente esquece que tem outros lugares do mundo que também fazem filmes tão maravilhosos quanto os norte-americanos.

Quer um exemplo?

A Escola de Filmes de Vancouver. Um exemplíssimo. Os alunos de lá, que não são nem cineastas, produzem curta-metragens de cair o queixo. É tudo profissional, tudo super bem produzido. A maioria dos curtas são experimentais, afinal de contas, estamos falando de uma escola de cinema.

Os curtas fazem parte da série Compendium, que é dividida em volumes. O volume 4 foi chamado de Psycho Princess e traz histórias baseadas e distorcidas das princesas da Disney, transformando as fofinhas em assassinas, psicóticas, loucas de pedra.

O destaque é do curta The Little Mermaid. Na história, o dono de um circo do tipo freakshow aprisiona uma sereia e fica exibindo a criatura pra lucrar com a bizarrice dela. Só que toda sereia sabe, como ninguém, enfeitiçar um homem. E aí só assistindo pra saber o final da história.

Jovanna Huguet, na pele (ou nas escamas, hehe) da sereia louca. Caracterização IM-PE-CÁ-VEL!

São só oito minutos de filme, então pra aproveitar o máximo, coloca em tela cheia, dá o play e pede pra todo mundo ficar de boca fechada enquanto estiver assistindo. Ah, não tem falas, então não precisa de legenda. Vem comigo:



De arrepiar, né? Maquiagem perfeita, cenário perfeito, trilha sonora perfeita. No canal do Youtube da escola, foi confirmado que o longa-metragem começará a ser produzido mês que vem! Yay <3

4 comentários:

  1. Arte sempre muito linda, pena que aqui no Brasil não dão valor e nem incentivos :$

    abraços,
    http://www.oquefaltou.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa, que curta lindo! não consegui parar de ver.. a maquiagem ta perfeita demais.
    beijoo
    http://gabrielabordin.blogspot.com.br/
    BR

    ResponderExcluir
  3. \o P.E.R.F.E.I.T.O
    Amei, verdadeira arte
    O curta ta lindo :))

    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    BR

    ResponderExcluir
  4. gostei mt do post, adoro filmes meio q trash, e curtas ja participei de mtas exibições, sou maniaca por filmes confesso... parabéns pelo blog seguindo certeza...bjinhus BR
    tathyiana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...