terça-feira, 5 de agosto de 2014

5 Programas que marcaram a minha vida

Essa semana eu descobri o Rotaroots, um projeto muito bacana que ajuda blogs e blogueiros a resgatarem o que a blogosfera tinha e tem de mais legal, sem frescura. Há um tempo ando querendo retomar o Eu, Démodé e eu só precisava de empurrãozinho. Conheci o Rotaroots através de um tweet de alguma blogueira que eu sigo (que eu não lembro exatamente qual). E é claro que eu decidi participar!

A tag 5 programas que marcaram a minha vida é uma das sugestões do mês de agosto porque no dia 11 é o Dia da Televisão. Então vem comigo! :)

-

Galera, escrever esse post vai ser mucho loco. Já tô morrendo com as lembranças. Vem lembrar dessas maravilhas da TV brasileira comigo e depois correr pro YouTube pra matar a saudade!

1) Disney CRUJ


Quando eu era criança eu ia muito pra casa da minha avó Vanda. Eu adorava ficar lá porque eu amava a companhia dela, da tia Ré e do tio Bebel, que moravam na mesma casa lá em Leopoldina. Como lá era muito quente, a gente fazia chup-chup (ou sacolé, dependendo da sua região) e comia o dia inteiro. No final da tarde, eu e minha avó assistíamos Disney CRUJ e eu lembro dela falando que achava os personagens super bobos. “Eu não sei como você assiste isso!” Hahaha.

2) Castelo Rá Tim Bum


Sem dúvida, um dos melhores programas infantis brasileiros. Os episódios que eu mais gostava eram os que tinham a Penélope, a minha personagem favorita, e quando o ratinho tomava banho.

3) Interligado Games


Eu sempre adorei programas de games, tipo Xuxa Park e Vídeo Show. Quem apresentava o Interligado Games na época que eu assistia era a Fabiana Saba, que eu achava linda e queria ser ela. (Eu ainda não tô acreditando que eu desenterrei esse programa!)

4) Eliana e Alegria


Esse era sensacional! Eu já era uma criança um pouco crescida. Eu estudava de manhã e de tarde a única coisa que eu fazia era assistir TV. Eliana e Alegria tinha uma parte de games também e o que eu mais gostava era aquele que o participante tinha que ficar numa cabine, sem escutar e sem ver nada, e responder se ela queria ou não ganhar vários brinquedos. Dava muito nervoso! Meu sonho era um dia ir na plateia do programa.

5) Cobras e Lagartos



Por fim, uma novela das sete, porque elas são as melhores! Cobras e Lagartos tinha as lindas Mariana Ximenes e Taís Araújo, o Daniel de Oliveira (que eu secretamente nutria uma paixão platônica), o Lázaro Ramos, a Cléo Pires... Só gente legal! E o bordão que eu nunca vou esquecer: Luxus, eu tenho, você não tem.

Foi muito legal relembrar esse programas! Deu muita saudade! E você? Curtia os mesmos programas? Comenta aí! <3

15 comentários:

  1. Eliana e Alegria é quando ela estava na Record né? Que tinha o Chiquinho também? :) Eu assistia para ver Pokémon hahahaha
    Mas adorei lembrar de Disney Cruj, amava o desenho do Pateta e Max, ~~a dupla que é demais~~~

    Vi seu blog no Rotaroots.
    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cruj eu via pois, era um programa que passava antes das chiquititas. aprendi a gostar da menina com a peruca rosa chamada Malu Maluca tenho uma cachorrinha com esse mesmo nome.

    ResponderExcluir
  3. O Comitê Revolucionário Ultra Jovem foi algo genial criado pelo SBT.

    Só não coloquei na minha lista porque quis focar nos programas que marcaram minha infância. CRUJ já era "hominho", então vai ficar pruma outra lista. Era lindo de doer. Brigava feio com meu pai para poder assistir. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era bem criancinha, amava os desenhos!

      Excluir
  4. disney cruj como pude esquecer eu amava assistir e não perdia um <3
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Castelo <3 Só coloquei esse igual o seu. Os outros, apesar de conhecer, não me marcaram tanto assim.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Êeeh, TV Cruj! Ainda não tinha visto na lista de ninguém e tava imaginando se só eu pirava tanto nesse programa! kkkk. E me sinto uma 'sem infância' quando penso que só eu não assitia Castelo Ratimbum, kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu namorado também nunca assistiu Castelo Ratimbum e eu fico zoando ele. Hahaha
      Mas cada um tem um programa que marcou mais, né? TV Cruj era demais!

      Excluir
  7. AHHH!!! CRUJ CRUJ!!! Eu chorava com os especiais deles lá na Disney - invejinha sabe? E quando eles fizeram o programa com a parada de Natal - que fui descobrir que até hoje continua nos EUA??

    SDS parceria do Tio Silvio com a Disney... Bons tempos que não voltam :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade mesmo! Melhor programa infantil <3

      Excluir
  8. Castelo Ra Tim Bum e Cobras & Lagartos! Eu amava muito... e também super nutria uma paixão pelo Daniel de Oliveira! hahaha Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...