segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Heartstrings - Leighton Meester



Nem dei muita atenção para a Leighton Meester quando o CD dela caiu na internet. Pelas descrições dos blogs de música pop, vi que Leighton tinha deixado a farofa de lado e entrado de cabeça na música independente e conceitual, o que me desanimou um pouco. Mas um amigo me convenceu a escutar Heartstrings – o CD – e resolvi dar uma chance.

Com apenas nove faixas, Heartstrings parece a trilha sonora de um filme de romance. Mas não qualquer filme de romance produzido com a intenção de faturar muito. Aquele filme que estreia em festivais europeus e ganha prêmios, aquele que só não te faz querer viver dentro dele porque os protagonistas passam por muitas dificuldades.

Leighton lembra Taylor Swift no início da carreira em diversas faixas. Em Good For One Thing, Run Away e On My Side quase dá para escutar a voz da Taylor de tão parecidas com seu antigo estilo. O estranho é que eu nunca gostei muito do country pop da Taylor, mas nessas faixas Leighton conseguiu me conquistar. Acho que é porque elas soam mais adultas do que as músicas da Taylor – tanto na sonoridade quanto nas letras.

O destaque vai para a faixa-título. A canção é sobre ficar sozinha depois de ter ficado com aquela pessoa que deixa a gente meio sei lá, meio não sei o que, meio mais ou menos. É para ouvir de coração aberto.

Se o álbum fosse feito no Brasil, seria uma mistura de Marjorie Estiano com Marisa Monte. Conheço as músicas da Marisa da minha infância, quando meus pais colocavam para tocar no carro quando a gente viajava. É uma lembrança antiga e eu não acompanho a carreira dela, então estou correndo o risco de ter falado uma grande besteira.


Fico feliz que a Leighton tenha seguido por esse lado. De vez em quando precisamos ouvir algo que não seja feito exclusivamente para ser vendido. É legal ver uma cantora fazendo algo que ela simplesmente teve vontade, foi lá e fez. O álbum é relaxante, fofo e romântico e eu agradeço ao Augusto por não ter deixado eu viver sem ouvi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...