sábado, 17 de janeiro de 2015

CDs que tenho ouvido ultimamente



Tenho escutado muitos CDs completos ultimamente. É uma coisa que eu faço sempre. Quando eu gosto de uma música e eu não conheço a banda, eu fico louca para descobrir logo se o CD ao qual ela pertence tem mais músicas legais. Ou então quando um artista ou banda que eu gosto lança um CD novo, eu preciso escutá-lo inteiro. Então, em ordem de preferência inversa... tchararããã... Os meus CDs preferidos do momento!

5- Leighton Meester – Heartstrings



Já falei dele aqui em outro post. É uma Taylor Swift country, porém moderna. Fofa, porém não uma fofura adolescente. Romântica, porém não algo meloso. Só escutando pra entender. A minha preferida é a faixa-título. E a minha segunda preferida é Good For One Thing.

4- Wild Belle – Isles



O CD não me impressionou como o EP deles. Todas as músicas do EP eram WHAT THE FUCK IT’S THE BEST SONG EVER e o CD é OKAY IT’S JUST OKAY. Maaaas... Another Girl é minha música preferida! Ganha de qualquer uma do EP. Conheci a banda através do remix de It’s Too Late, outra música sensacional, tanto remix quanto a versão original. O gênero deles é meio anos 80/90, meio hippie, porém atual. A voz da vocalista é diferente, não é o timbre que estou acostumada a ouvir, acho que essa é uma das coisas que mais me chamou a atenção no Wild Belle.

3- Taylor Swift – 1989



A combinação perfeita entre a genialidade adolescente das letras da Taylor com o melhor do pop-chiclete-vendável-irresistível. Você escuta do início ao fim e a única coisa que você quer fazer é escutar do início ao fim de novo e de novo e de novo... Ao invés de dizer quais são as minhas preferidas – porque praticamente todas são – vou dizer as que eu tirei da playlist: Out Of The Woods e Clean. Ah, e por que New Romantics é bônus? WHAT??? Não entendo. Tem cara de hit.

2- Broods – Evergreen



Conheci essa banda através de um remix da música Bridges. Empolgada com o remix, resolvi escutar a música original. Achei chata. Mas era na época que eles tinham só um EP. Aí eles lançaram o Evergreen e eu resolvi dar uma outra chance. Aí eu escutei todas as músicas no contexto do CD e... É sensacional! A melhor é Never Gonna Change. Não sei descrever o estilo deles... É meio Lorde, mas mais conceitual e eletrônico. Mas um eletrônico bem suave. Sem contar que a estética das fotografias e vídeos deles é demais!

1- Azealia Banks – Broke With Expensive Taste



O que é esse CD? O que é Azealia Banks? Como explicar sua genialidade? Como conseguir cantar suas músicas? Próxima sexta, no Globo Repórter. Essa mulher é a Jesus da música. Não vou entrar no mérito da briga com a Iggy Azalea, não importa. O CD é maravilhoso e ponto final. Só o que posso fazer é escutá-lo de boca aberta. É um rap-pop, porém não soa desesperado-para-vender e ao mesmo tempo é comercial, principalmente músicas como Chasing Time – atual single – e Ice Princess. Heavy Metal and Reflective já virou legenda de foto e bio do meu twitter, quer dizer que amo ou adoro? Luxury é meio sensual, meio intrigante, meio... Azealia. Ela merece um Prêmio Nobel só por existir.

Bônus: Lana Del Rey – Born To Die



Como desapegar desse CD? Não tem como. É a melhor companhia nas noites em que não tem nada pra fazer. Adoro ouvir enquanto escrevo. Agora, por exemplo, escrevi uma poesia* e estou escrevendo esse texto. Não consigo dizer qual a melhor música. Todas são inexplicáveis. Só posso dizer uma coisa: Video Games e Summertime Sadness tiram meu fôlego.

* Odeio me referir aos meus textos como ~poesia~. Fica parecendo que eu acho que eu escrevo poesia, que eu acho que eles podem ser considerados poesia. De qualquer forma, leia a poesia inspirada em Video Games clicando aqui. :)

Enfim, obrigada por ler. E você? Como vai? Escutando muitos CDs? Quais? Me conta!

Um comentário:

  1. muito bom o seu blog se quiser uma parceria me mande um email rodofix1@gmail.com vou acompanhar as novidades de seu blog visite o meu se quiser parceria de divulgação http://linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...